Como acessar o Portal de Periódicos da Capes via CAFe.

Como acessar?

O usuário deve ter uma conta ativa no sistema SIG (discentes e servidores da Instituição) e seguir os procedimentos abaixo para obter o acesso remoto via CAFe ao Portal:

Obs.: Estes procedimentos são apenas para o acesso fora das dependências da UFRR, nas dependências da instituição o acesso é direto.

1. Acesse o sítio da Biblioteca Central, por meio do endereço: http://www.bc.ufrr.br e clique no banner do Portal de Periódicos

no canto inferior da tela ou acesse o sítio do Portal de Periódicos, por meio do endereço: http://www.periodicos.capes.gov.br:

2. Aparecerá na tela a informação abaixo, clique para fechar:

3. No sítio do Portal de Periódicos terá a informação no canto superior esquerdo "Acesso livre", clique no link "ACESSO CAFE"

localizado no canto superior da tela:

4. Nesta tela, há informações sobre o acesso remoto via CAFe, selecione a opção abaixo:

5. Encontre a Instituição "UFRR - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA":

6. Clique em "Enviar" e aguarde o carregamento da página:

7. Caso, apareça esta tela clique em "Avançado" e aguarde:

8. Irá aparecer logo abaixo da última tela as informações abaixo, clique em "Adicionar exceção..."

9. Nesta parte clique em "Confirmar exceção de segurança" e aguarde:

10. Nesta página, informe seu Login e senha do SIG e acione o botão "Login":

11. Selecione como quer acessar o Portal e acione o botão "Accept" e aguarde o carregamento:

12. Caso tenha feito todos os passos corretamente, você será redirecionado para o Portal de Periódicos e estará apto

a usá-lo remotamente, com acesso liberado ao conteúdo disponível para a UFRR:

Lembramos que a matrícula e senha é pessoal e intransferível.

Como o Portal da CAPES é uma base ampla e pesada (mais de 45 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases

dedicadas exclusivamente a patentes, livros, normas técnicas e outros), os melhores desempenhos ocorrem com o acesso através de banda larga.

O Setor de Periódicos da Biblioteca Central está a disposição para quaisquer esclarecimento e/ou orientação sobre a pesquisa no Portal de periódicos.

Contatos: