Procedimentos para acesso residencial ao Portal de Periódicos da CAPES.

COMO ACESSAR O PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES DE OUTRAS REDES

Conforme entendimentos entre o POP-RR (Ponto de Presença da RNP (Rede Nacional de Pesquisas em Roraima)) e a Biblioteca Central, ficará a cargo da Biblioteca Central da UFRR o gerenciamento do serviço de acesso ao Portal da CAPES de outras redes, ficando o suporte técnico sob a responsabilidade do POP-RR. Com vistas a não onerar a rede da UFRR, sugerimos restringir o serviço aos professores, técnicos, alunos da pós-graduação e bolsistas de pesquisa (PIBIC, PET, Voluntários de pesquisa). Para acessar o Portal da CAPES de outras redes, deve-se seguir os seguintes passos:

PASSO 1 – O pro-reitor, diretor, coordenador, chefe ou professor responsável por bolsas de pesquisas deve encaminhar solicitação de cadastro ao e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com nomes completos, matrículas, descrição de função* e endereços de email dos interessados pelo serviço. Com esses dados a Biblioteca Central poderá fornecer as senhas e as orientações para o acesso. Alertamos que a senha é pessoal e intransferível.

PASS0 2 – De posse das senhas e das orientações deve-se acessar de casa a internet utilizando o Mozila Firefox como navegador. Quando estiver na UFRR, utilizar apenas o sistema da Instituição.

*Professores, técnicos, alunos da pós-graduação e bolsista de pesquisa (PIBIC, PET, Voluntário).

Biblioteca Central/Setor de Periódicos